Resenha: Um Dia Perfeito

Autora: SamirahSanty
Publicação: 2018
Classificação: +18
Gêneros: Famí­lia, Fluffy, Hentai, LGBT, Romance e Novela, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Yaoi (Gay)
Capítulos: 1

Sinopse:
Mais um dia dos namorados acontece em Konoha, Naruto e Hinata são casados há anos, contudo, nesse ano, a perolada simplesmente esqueceu de presentear seu amado marido, causando insegurança no Nanadaime. O que ele não esperava é que esse dia podia guardar deliciosas surpresas para si. 


Em contrapartida, Boruto se vê em um dilema após receber um presente nesse dia de alguém inesperado e não sabe como reagir. 


A história divide-se, basicamente, entre dois cenários. O primeiro narra os acontecimentos do dia de Boruto, sua observação sobre a comemoração do dia de São Valentim, levando em conta as suas expectativas e anseios, mas também observando os amigos e pessoas próximas de si. E o segundo mostra o dia da família Uzumaki, mas com foco no casal: Naruto e Hinata.

Enquanto o pequeno Uzumaki aguarda ansioso - ainda que não queira admitir - receber uma caixa de bombons de alguém, ele passeia pela vila e depara-se com diversos amigos, assim, ele vai interagindo com um por um, até ser surpreendido por seu colega Mitsuki, que quebra o paradigma da tradição, no qual a mulher é quem presenteia aos homens, sejam amigos ou interesse amorosos, e deixando o loirinho confuso com seus próprios sentimentos.

Paralelamente a isto, temos o desenrolar do dia de Naruto e Hinata. Em que apesar dos seus inúmeros afazeres, Naruto não consegue concentrar-se neles, pois as horas passam, e, de todas as pessoas que lhe importa ganhar chocolates, Hinata é a única que ainda não lhe havia entregue o famigerado doce. E por ser um hábito, ou melhor, uma tradição da Uzumaki, o loiro fica extremamente apreensivo, pois acredita que algo de errado possa ter acontecido. Assim, após Shikamaru liberá-lo do trabalho, ele corre para casa, mas depara-se com uma, ou melhor, algumas surpresas que sua esposa havia preparado para si, provando para ele que Hinata jamais deixaria um dia tão especial passar em branco.

Por outro lado, é interessante ver o desenrolar da relação de Boruto e Mitsuki, o qual deixa no ar que pode surgir algo além de amizade entre eles. O final surpreende, mostrando o desenvolvimento dos sentimentos que nutrem pelo outro. É um relacionamento fofo à primeira vista, mas que não parece encaixar ou ter relação com o casal/a história principal.
Outro ponto que vale ressaltar é que, embora tenha o aviso de yaoi na história, tudo que ocorre é apenas sugestivo, pois o relacionamento exibido é algo meramente interpretativo, já que não passa do plano da insinuação.

Um dia perfeito contém, entre outras coisas, uma narrativa dinâmica, com um leve humor,  momentos fofos e também descobertas. Uma boa pedida para aqueles que curtem uma história leve, com quebras de paradigmas; ambientada no universo original, com cenas da família Uzumaki, mas sem deixar de ter uma pegada mais quente e intensa entre Naruto e Hinata.





Comentários