Resenha: My Maid

Autoras: SatsukiMari
Publicação: 2018
Classificação: +18
Gêneros:  Ecchi, Festa, Ficção, Hentai, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 1

Sinopse: 
Ao presentear seu recém-contratado garçom com chocolates no dia dos namorados, mesmo que o gesto tenha sido simbólico, assim como havia feito com os demais garçons, Hinata não foi capaz de deixar implícitas suas intenções, e Naruto foi capaz de notar isso.


Graduada em Gastronomia e confeitaria, e proprietária do Konoha Café Maid & Butter, Hinata é descrita como uma mulher independente, perfeccionista e até mesmo exigente por seus próprios funcionários. E tudo isso é justificado pela maneira como ela dirige o seu negócio, prova disto é quando seu primo, Neji, precisa se afastar do estabelecimento, deixando a equipe desfalcada e, consequentemente, uma Hyuuga apreensiva. Essa, passa a ficar nervosa, pois o dia dos namorados se aproxima e esse é tido como o maior evento do ano para o Café.

Por isso, Hinata precisa de um substituto, mas não qualquer substituto. Ela precisa de alguém que preencha o perfil predeterminado para aquela função: ter boa aparência, ser carismático, educado, domine as regras de etiqueta e que não trabalhe de mau humor em hipótese alguma. 

Por sorte, ou destino, Sasuke - membro da equipe - indica um amigo, pois tem a certeza de que ele é ideal para o cargo, por atender às características desejadas. E qual não é a surpresa de Hinata quando finalmente conhece o candidato. Naruto Uzumaki é realmente um achado, e embora não possua experiência alguma de trabalho, ele aprende fácil, pois é dedicado. Assim, se sai bem em seu período de treinamento/experiência.

Só que Naruto não é só bom funcionário, ele também é bom observador e percebe que os olhares de sua chefe ultrapassam o profissional, criando um certo interesse em si próprio. Aos poucos, ele vai sondando... se aproximando de Hinata sempre que tem a oportunidade, pois deseja ter certeza se aquilo é real ou apenas fruto da sua imaginação. E com toda a sua ousadia e abordagem inusitada, ele surpreende a Hyuuga mais uma vez. 

Logo, o clima entre eles esquenta e é difícil não se envolver com as personagens, ficar excitado com os diálogos criados, os quais são bem desenvolvidos e estruturados, além de toda descrição minunciosa desenvolvida na narrativa. As frases de efeito e tiradas de humor também compõe a história de maneira interessante e instigante.

Contudo, vale ressaltar que a preocupação de Hinata pela ausência de apenas um membro da equipe parece um pouco exacerbada, ainda que depois seja reforçado o motivo no final da história. Outro ponto que pode incomodar é a contradição no que Hinata diz e no que ela faz, mostrando-se segura de si em boa parte da história, mas ficando envergonhada em outro momentos. E, até dominando em situações em que se esperava que ela ficasse envergonhada, ou mesmo sendo liberal, quando deveria ser mais pulso firme. 

No entanto, nada disso é capaz de tirar o brilho da história, que além de bem escrita, com cenas bem desenvolvidas, variando entre o leve humor, com pitadas de fofura e a extrema sensualidade, My Maid é uma boa pedida para uma leitura instigante, sem mencionar o quão excitante é para os amantes de hentai.





Comentários