Resenha: Love In Blue

Autora: TsukinoFih
Publicação: 2018
Classificação: Livre
Gêneros: Shoujo (Romântico), Universo Alternativo, Ficção Adolescente, Fluffy, Poesias
Capítulos: 2

Sinopse:
Hinata se preparou durante duas semanas para aquele dia e só esperava ser ouvida, além de entendida, no meio daqueles versos. Calculou tudo meticulosamente: a roupa que usaria, os versos que escreveria e a decisão que tomou para aquela manhã. 
O dia em que, finalmente, se declararia para o amor de sua vida, cairia no Dia dos Namorados. E tudo que podia pedir, naquele momento, é que São Valentim a ajudasse.

O simples gesto de se arrumar para escola naquele dia foi diferente para Hinata. Ela tomou cuidado com todos os detalhes que lhe cercavam. Queria parecer perfeita aos olhos dele, naquele dia em especial. Sentia o frio na barriga, mas estava disposta a declarar para o melhor amigo como seu coração palpitava diferente ao lado dele.

Antes de ir à frente de toda sala para concluir um trabalho, Hinata tentava colocar a respiração em ordem, mesmo sentindo os olhares de Naruto em si com certa preocupação. Pedia a São Valentim que ele lhe desse forças para falar tudo que tinha escrito na poesia que fez com tanto cuidado e carinho.

Com os olhos levemente perdidos, Hinata recitou sua poesia colocando vivência em cada singela palavra esperando que alcançasse o loiro de alguma forma. Os olhos safiras um pouco arregalados em sua direção deixaram claro que ele havia entendido e o leitor fica com um sorriso enorme no rosto com a quantidade de amor nos pequenos versos e pelo fato do loiro ter entendido o recado. Mas em um momento onde toda sua coragem se esvaiu, Hinata correu com toda sua timidez para longe.

Naruto reflete sobre o presente que tinha acabado de ganhar, lembrando-se quando foi o momento em que percebeu estar apaixonado pela melhor amiga, que agora ele sabia sentir o mesmo. Lembrou-se todas as vezes que tentou dizer o que sentia e foi impedido por forças do destino. Lembrava de pequenos gestos da Hyuuga que o faziam ficar com o sorriso bobo no rosto a perder de tempo e podemos perceber que o sentimento é recíproco ao longo de toda a narrativa.

Levado pelo entusiasmo do presente que recebeu, Naruto tratou de pensar em algo que pudesse retribuir sua boneca a altura. E não iria esperar até o White Day para tal (dia em que o homem dá o presente para sua amada, como se fosse o contrário do dia de São Valentim). É com empenho e ajuda da mãe e de Neji que consegue fazer o encontro perfeito acontecer com sua amiga. E é nesse momento que sua declaração sai, deixando a pequena Hyuuga boquiaberta e estupefata com o carinho e a leveza do poema e havia terminado de ler. Além de deixar o leitor mais uma vez de boca aberta e olhos levemente umedecidos.

O primeiro beijo nos deixa com um sorriso bobo no rosto e com a imaginação flutuando imaginando a cena, pedaço por pedaço, que a autora descreve com tanto cuidado e atenção. O pedido de namoro acontece de forma linda, onde Hinata retribui de todo seu coração. Nas notas finais, o leitor pode perceber que a fic, além de poética, remete a uma música do Jorge Bem Jor de nome São Valentin e no final de tudo quem acaba com o melhor presente somos nós, por ter um pouquinho de cultura brasileira na leitura. 


Comentários

  1. Que história mais fofolete. Eu adorei!!! <3
    E a coisa do uniforme meio sailors me deixou toda trabalhada na saudade do first anime que vi na vida!
    Ameeeeei a resenha como sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário