Resenha: A Raposa e o Girassol

Autora: Steampunkneko
Publicação: 2018
Classificação: Livre
Gêneros: Comédia, Romance e Novela, Shoujo (Romântico)
Capítulos: 1

Sinopse:
Às vezes as coisas não saem como planejamos e o destino nos guarda um desfecho especial para a ocasião. 
Às vezes nossos desejos mais profundos e até mesmo escondidos se realizam. 


Já ouviram falar que há males que vêm para o bem, não é? Pois bem, alguns podem dizer que não passa de mito, outros podem dizer que isso é apenas o otimismo daqueles que costumam ver o copo meio cheio, em vez de um copo meio vazio… isto é, são pontos de vistas distintos de uma mesma situação. Entretanto, se você se desprender de conceitos previamente formados e permitir-se mergulhar nessa doce história, verás que sim, podemos tirar boas lições até mesmo das piores situações.

Hinata está indignada com seu atual relacionamento, ainda que não seja nem considerado um relacionamento de verdade, já que somente um lado da relação tenta fazer funcionar. E apesar de estar consciente do quão ruim é esta relação para si, a Hyuuga parecia insistir por algum motivo, e este nos é revelado no decorrer da narrativa. Assim, como todo ser humano, Hinata precisa de um gatilho para dar um basta à situação, e é o que acontece. Ela se farta de tudo após ser deixada plantada por alguém que - em suas próprias palavras - nem gostava tanto assim. No entanto, ela decide se vingar do rapaz, ainda que de maneira leve, algo mais como uma expiação do rancor.

E, em meio a tudo isso, Naruto - o primo do rapaz - acaba se aproximando dela... eles conversam... ele oferece ajuda e, posteriormente, apoio. A aproximação é naturalmente rápida, mesmo porque eles já se conheciam e de certa forma tinham um flerte. Então, Naruto se oferece para distrai-la. Ambos passam um dia maravilhoso juntos, e só ao fim deste percebem que a data nada mais é do que o dia de São Valentim, se isso não era um sinal, eles não saberiam o que poderia ser! Cada momento vivido faz valer a pena tudo de ruim que os teria levado àquele encontro, fazendo com que Hinata constate que, realmente, há males que vêm para o bem.

O início da história pode ser um tanto confuso, isto porque a autora nos traz uma maneira diferente de narrar, quando alguns pontos são subjetivos, deixados à cargo da imaginação, os quais precisamos estar atentos para compreender e ou ligar uma dica à outra. Ou seja, nada é entregue logo de cara, embora o clichê esteja evidente todo o tempo.

O romance é outro ponto alto da fic, pois os momentos são tão sutis e ao mesmo tempo tão intensos, que nos fazem suspirar através da delicadeza dos detalhes contados. O alívio cômico também se faz presente em muitas cenas, sendo impossível não dar boas risadas ao imaginarmos as situações vividas entre eles, especialmente devido à ingenuidade de ambos. Além de tudo, a trama ainda se encarrega de deixar uma doce lição através da metáfora elaborada pela autora sobre a Raposa e o Girassol.

Essa oneshot é uma encantadora história, com uma narrativa peculiar, capaz de instigar a curiosidade e encantar com sua doçura. 







Comentários