Resenha: Um amor para a viagem

Autor: ChargeBolt
Publicação: 2017
Classificação: +10
Gênero: Drama, Família, Ficção, Songfic, Shoujo
Capítulos: 1

Sinopse:
Naruto é o atendente da lanchonete dos Nara. Em uma noite chuvosa, sozinho no estabelecimento, acaba recebendo a visita inesperada de uma amiga de Tenten, que veio para vê-la, e acabou ficando lá até que a tempestade passasse. 
Mal sabiam os dois, que aquela noite chuvosa, presos naquela lanchonete, reservava muito mais que um belo lanche. 
Saindo, um amor para a viagem. 



Quão NaruHiner você é? Isso deve ser levado em conta se você pensa em ler essa história. Isso porque ela, apesar de fofa, não tem um final clichê.

Naruto, aqui, é um estudante de pedagogia pela manhã e atendente na Nara's Burguer durante o resto do dia. Ele trabalha com seus amigos Gaara e Tenten e, apesar de não ser o emprego dos sonhos, ele gosta do que faz. Afinal, ele é o Naruto, não é mesmo?

A história começa com um dia muito comum na vida e no emprego de Naruto, mas termina de uma forma bem diferente. Enquanto faz a faxina para fechar a lanchonete, uma chuva torrencial começa e, no meio dela, surge Hinata.

A menina se abriga na lanchonete e conhece Naruto. Os dois ficam amigos em pouco tempo, dividindo o tempo e as tarefas, além de passarem um longo tempo conversando, enquanto a chuva continua a cair com força total do lado de fora.

Mesmo em pouco tempo, o sentimento surge para os dois e em uma troca de olhares, toques e um quase beijo é que a "paixão a primeira vista" é apresentada aos personagens.

A história é uma songfic inspirada na música "Mercy", do Sawn Mendes, e muitas das partes da narração são, na verdade, pedaços da música. O autor aqui preferiu não destacar a canção em trechos, mas a inserir no meio da narração. Uma atitude arriscada para aqueles que não conhecem a música saberem onde ela está. Porém, não dá pra negar que os trechos escolhidos encaixam-se com a narrativa daquele momento.

Essa é, também, uma canção bem intensa, então, ficou claro que o autor tentou passar essa tensão para a história, porém, por ser uma "paixão à primeira vista", algo muito comum de se ler até nos livros hoje em dia, pode haver um desconforto sobre esses sentimentos tão intensos para alguns leitores, assim como para a própria história. 

Uma fanfic com momentos que nos divertem, nos fazem rir e trazem uma leveza gostosa, mas que também possui um final inesperado. 




Comentários