Resenha: Quem de Nós Dois

Autora: Annissima
Publicação: 2017
Classificação: 16
Gêneros: Drama (Tragédia), Famí­lia, Musical (Songfic), Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 5

Sinopse: Hinata foi muito protegida e amada até a idade adulta. Seu pai é um pastor e sua família é toda uma comunidade. Contudo, ela tem sonhos e são eles que a levam à mudar-se para um lugar diferente, durante o período de nove meses. Longe da família e da única realidade que conhecia, ela irá aprender que nem todas as pessoas são boas; que um sorriso pode esconder uma dor profunda e que amar nem sempre é fácil. 
"Fechou os olhos e a canção que tocava no seu ouvido não conseguia abafar os trechos que ouviu segundos atrás. Involuntariamente, seus pensamentos deram sequência à letra que conhecia tão bem e colocavam ao fundo, de tudo que aconteceu, a imagem de um rapaz de cabelos loiros, olhos azuis e sorriso fácil..."


Em primeiro lugar, se você, leitor, não conhece a música “Quem de Nós Dois”, da Ana Carolina, é recomendável que a escute, prestando atenção na letra e nas emoções que a cantora passa, antes de começar a leitura dessa fanfic. A história tem uma carga dramática intensa e a canção ajuda a mergulhar ainda mais nos sentimentos que a autora quer transmitir.

Hinata é uma jovem recém-formada em Design que recebeu uma bolsa de estudos para um curso de artes gráficas na cidade grande. Teve medo, à princípio, de sair de perto da família, mas com o apoio de todos eles e mais alguns amigos, a moça decide ir, para passar nove meses na casa de alguns parentes com a esperança de que, ao final do curso, consiga um emprego na área que tanto ama.

A Hyuuga é uma mulher carregada de fé e esperança, e isso fica claro logo no início da história, quando ela espera, pacientemente, a chegada de algum parente Uchiha para buscá-la na rodoviária. Apenas depois de duas horas que ela pede um táxi para sair dali... E mesmo esperando outro longo tempo para que algum familiar aparecesse na porta do prédio, sua maré de azar parece terminar quando um jovem loiro, morador do mesmo edifício, abre o portão e a ajuda a subir, mostrando o apartamento dos Uchihas e indicando a chave escondida para que ela pudesse enfim entrar e descansar.

Entre aulas, trabalhos e conhecendo melhor seus parentes, Hinata se vê cada vez mais próxima de seu atual vizinho e melhor amigo de seu primo, Naruto. O loiro é um rapaz esforçado, que trabalha com videogames e adora exercícios matinais. E é por causa da primeira caminhada que fazem juntos que eles adquirem uma rotina, se vendo todos os dias, se conhecendo, falando sobre família, trabalhos, etc. A amizade é inevitável e, com o tempo, algo a mais também... Com o passar dos meses descobrem os sentimentos que cresceram em seus corações sem que dessem conta.

Mas o mundo de Hinata vira de cabeça para baixo quando segredos vem à tona e tudo parece dar errado, seja nas amizades, nas aulas ou no amor...

“Quem de Nós Dois” é uma songfic encantadora do início ao fim! Cada capítulo contém um trecho da música (seja destacado durante a narração, seja à parte dela), não necessariamente na ordem, algo que a autora explica em detalhes nas últimas notas. Os títulos dos capítulos também são nomeados com frases da canção, combinando perfeitamente com a história contada neles.

Mostrando os pontos de vista de Naruto e Hinata, “Quem de Nós Dois” é uma linda e emocionante história sobre superação, sobre a importância da amizade e da família em nossas vidas e do quanto estaríamos perdidos sem o apoio daqueles que amamos.



Leia em: Nyah! Fanfiction &

Comentários

  1. Aaaah eu fique por demais de emocionada com esse resenha! Mas vou ser mocinha forte e não chorar. rsrs. Obrigada por tê-la escrito e pela oportunidade de participar desse desafio! Eu adorei!!! E estou adorando também acompanhar as demais fanfics lindíssimas. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que bom que gostou! *-* Nós é que agradecemos por ter participado do desafio e ter nos entregado essa história MARAVILINDA! s2
      Um abração! =*

      Excluir

Postar um comentário