Resenha: Como o Céu

Autora: SBFernanda
Publicação: 2017
Classificação: +16
Gênero:  Drama (Tragédia), Famí­lia, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 4

Sinopse:
Hinata e Naruto viriam a descobrir que uma relação, aparentemente forte, poderia sofrer com o medo, o tempo e comodismo. Prestes a acabarem com um relacionamento construído no tempo com amor, eles poderiam não desistir e recuperar a chama que existia há tanto tempo? Poderiam aprender a recomeçar e amar de novo?


Após sete anos de relacionamento, Naruto e Hinata começam a enfrentar típicos problemas de casais que estão há tanto tempo juntos, sendo o afastamento inconsciente o maior deles. 

Assumindo o papel de patriarca, Naruto foca nos negócios, lutando para crescer a sua empresa e prover o sustento de sua família, porém, essa dedicação excessiva toma muito de seu tempo e, sem perceber, ele cria um abismo entre si e seus familiares. Por sua vez, Hinata tenta apoiá-lo à sua maneira, então dedica-se mais ao filho deles, visando compensar a ausência do pai para o pequeno. No entanto, o que a princípio parecia ser a solução, perde seu efeito quando ela nota que, ainda assim, Boruto sente a falta de Naruto, e isso o afeta negativamente.

A atitude de Hinata é fundamentada em um segredo, algo causado ainda em sua infância e que a faz resignar-se, projetando esse ressentimento em seu relacionamento. Contudo, diferente de Naruto, que busca enfrentar os problemas, Hinata guarda seus anseios apenas para si, privando-o de suas chateações, mas causando uma “bola de neve” de sentimentos encobertos. Até que em um fatídico dia, após ser confrontada pelo Uzumaki, ela perde o controle e externa de vez tudo aquilo que estava sentindo, gerando uma discussão e, consequentemente, mágoas para ambos.

Mas o que para muitos poderia significar o fim, para o casal é o (re)começo, pois eles percebem que ainda há amor e decidem que não irão desistir, não sem antes lutar. No decorrer da trama, notamos que não é fácil recuperar o tempo perdido, mas é possível aprender  e recomeçar sempre que necessário. E essa é apenas uma das muitas lições que o casal nos transmite.

Inspirada na música "I won't give up", de Jason Mraz, "Como o Céu" retrata um drama familiar contemporâneo e envolve muito mais que situações vivenciadas entre um casal no seu dia a dia, pois a trama não aponta um único culpado, mas sim como cada um é responsável por deixar o relacionamento chegar até onde chegou, ressaltando de maneira profunda e emocionante a importância do diálogo numa relação, seja entre pai/mãe e filho ou homem e mulher, mostrando que esconder os sentimentos ou guardar segredos, nunca irão ajudar um relacionamento a crescer e ir para frente.

A inserção da música foi significativa em cada trecho citado, caindo como uma luva para retratar a força de vontade de estarem juntos. A autora consegue ir além, fazendo-nos refletir sobre como, muitas vezes, podemos desistir fácil de determinadas coisas, quando na verdade pode ser prático dar o primeiro passo. 

Estejam preparados para emoções e até paras as surpresas que o final nos reserva, sem mencionar os risos bobos que expressamos à cada momento desta família, a qual nos ensina como a confiança e o diálogo são a base para qualquer relacionamento sólido, duradouro e feliz.





Comentários