Resenha: Única

Autora: Pretty-Nane
Publicação: 2017
Classificação: +18
Gênero:  Ação, Colegial, Crossover, Drama (Tragédia), Escolar, Famí­lia, Festa, Ficção, Hentai, Mistério, Musical (Songfic), Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Shounen, Suspense, Universo Alternativo
Capítulos: 3

Sinopse:
A porta se abria e se colidia em um barulho baixo. 
Dentro da casa ficava um coração que mais tarde descobriria que o sentido de ser um é ter a quem completar.

Inspirada na canção "One", do Ed Sheeran, Única traz trechos da música como parte de sua narrativa. De maneira inusitada, a autora nos convida a imaginar o próprio destino contando a história de Naruto e Hinata, e esse narrador atípico é responsável também por conferir humor com algumas tiradas cômicas, como quando ele faz questão de deixar claro cada vez que ele tem ou não a ver com as decisões tomadas pelo loiro.

Tudo começa com o encerramento de um ciclo na vida das personagens, o ciclo escolar, no qual eles estão se despedindo da adolescência para engressar em faculdades, encarar um trabalho e viver a fase adulta. E é sob a ótica de nostalgia que a narração se divide em explicar o passado e moldar o que virá pela frente.


O foco maior durante a trama é sobre o Naruto, descrito como o típico garoto cafajeste e egocêntrico, que nada enxerga além de suas próprias vontades, não tem grandes ambições, nem pretende mudar nada do que planejou para si, além de acreditar que os demais devam viver à sua volta e mercê.


Naruto apenas se dá conta da existência de Hinata quando seus amigos a colocam em evidência. Então, curioso com o que todos veem na garota tímida e "sem graça", ele passa a reparar mais na Hyuuga, logo se surpreendendo com ela. Com isso, sente-se desafiado a conquistá-la, apenas como um jogo para se divertir, tornando-a mais uma para si. Ele só não contava que o destino decidisse brincar consigo.


Hinata, cansada de ser apenas mais uma na vida daquele por quem se apaixonou, resolve ir embora após despedir-se de Naruto, sem que ele soubesse. Assim, quando decide mudar sua vida, inconsciente e consequentemente, acaba mudando a vida do loiro também. "Bastou um adeus e um obrigada subentendido para incendiar a consciência do Uzumaki", implicando na perda daquela que, até então, ele não havia se dado conta da importância em sua vida. E é só com a dor que ele aprende, a duras penas, que não se deve perder para dar valor!


Única é um clichê colegial, o qual é inevitável não visualizarmos previamente algumas cenas, já que a premissa nos conduz a tal. A história possui alguns desvios gramaticais, mas apesar disso, a autora consegue nos manter presos e ansiosos com o porvir, pois a trama mescla momentos intensos, aflitivos e divertidos, tudo isso com a importante missão de nos fazer refletir que nem sempre teremos uma segunda chance, portanto, devemos aproveitar bem a vida e pensar com clareza em cada escolha, visto que, essas são responsáveis por aquilo que colheremos no futuro.





Comentários

  1. Obrigada meninas pela resenha. Entrei no desafio apenas para me divertir fazendo algo que amo que é por no papel as ideias que surgem ao ouvir meu amado Ed Sheeran. Não imaginei que viria uma história como a que escrevi.
    Hoje quando releio ela me sinto bem... como a muito tempo não sentia ao escrever. E por isso quero agradecer a cada uma das idealizadoras do projeto Desafio Songfic Resenhando NaruHina.
    Eu amei a resenha, e de uma maneira que nem eu mesma havia vislumbrado minha fic, me apaixonei por ela graças a vocês.
    Excelente trabalho
    Beijos ... Pretty-Nane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt <3 realmente é gratificante reler o que escrevemos e sentimo-nos bem ^.^ só nos traz mais certeza de que estamos fazendo o que amamos!
      Nós que estamos gratas por ver que vcs também têm se divertido com o desafio, de ver quantas histórias lindas e divertidas têm sido feitas com tanto carinho por vocês para exaltar o nosso OTP Naruhina <3
      Fico ainda mais feliz de saber que não só gostou da resenha, como por ela fazê-la ver sua história por uma nova perspectiva ^.^
      Obrigada mais uma vez pelo carinho e por comentar
      beijo grande
      Nathy

      Excluir

Postar um comentário